PL de Hilton prevê autorização do acesso de servidores e visitantes vestidos com bermuda e sandália
Por Equipe da Resistência

O deputado estadual Hilton Coelho #PSOL50 apresentou um projeto de resolução que autoriza o acesso e permanência de servidores efetivos e comissionados, e de visitantes trajando bermudas, calças, e vestidos, e/ou calçando sandálias, nas dependências da Assembleia Legislativa da Bahia, durante todo o ano.

Segundo o parlamentar, a utilização de bermudas e sandálias é, muitas vezes, a única vestimenta para parcela da população mais pobre, que tem seu acesso negado às dependências da ALBA, caso não esteja vestida com calça e sapato fechado.

“Desta forma, facilitaremos e democratizaremos o acesso da população a tais espaços, reduzindo as distâncias entre representantes e representados, consolidando e estimulando a democracia por meio do seu caráter participativo”, afirmou. Conforme ressaltou Coelho, é de conhecimento público que o clima em Salvador é predominantemente de altas temperaturas, fazendo calor moderado durante quase todo o ano, especialmente no período do verão.

Para o legislador, as vestimentas mais leves aliviaram o calor, contribuindo para uma experiência de trabalho mais satisfatória para os trabalhadores da ALBA. “Essa autorização, portanto, além democratizar o acesso do público externo a esta Casa, também se mostra necessário para a saúde e o bem-estar dos servidores.

Projeto semelhante foi aprovado na Câmara Municipal e na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Para que esta Assembleia seja, cada dia mais, a casa do povo, um espaço de participação cidadã, e pelo bem-estar dos servidores e visitantes apresentamos esta proposição e contamos com a sua aprovação”, ressaltou.